segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

BookDepository, ou o sonho dos bookaholics

Você sabe ler em inglês? Quer tentar ou começar a praticar? Uma ótica dica para comprar livros legais, e com um preço ótimo é o site Book Depository.



É uma loja onde só vende livros, em inglês, mas os preços são bem mais conta, mesmo convertendo para a nossa moeda. Você tem a opção também de escolher pedir o livro em paperback (capa mole, normal) ou hardback (capa dura, e um papel "removível" por cima). E sabe o que é mais legal? FRETE GRÁTIS.


Ok, se você não surtou com essa informação, você tem sérios problemas. Sério.

Eu nunca comprei Amazon, porque eu sempre achei o frete meio caro para o Brasil, então eu não tenho muitos parâmetros para comparar. Mas eu já pedi 8 livros na BD, sendo que 2 ainda estão para chegar, e todos sempre chegaram bem embalados, sem nenhum amasso.

No site eles escrevem que o prazo para a entrega dos livros, após o envio, é de 7 a 10 dias úteis, mas não adianta, o pedido demora bem mais que isso. Mas ei, relaxe, a culpa não é do site, e sim dos nossos Correios.

Para quem não sabe, para encomendas de livros do exterior não existe taxa, ok? Então sem neura de não pedir por medo de ser taxado.

E, só para completar a minha admiração, vale dizer que o atendimento deles é maravilhoso. Os livros demoram para chegar, pelo menos os meus duram cerca de 1 mês, mas toda vez que eu enviei um e-mail pro BD dizendo que o livro não tinha chegado e tal, eles sempre responderam e foram atenciosos.

E aí, vocês costumam comprar no Book Depository ou na Amazon? Qual vocês preferem?

2 comentários: